6 jul 2017, 15h05

Novas estações de Metrô 'mudam a cara' da Linha 5-Lilás.

Fonte: O Estado de SP

Com entrega prometida para o mês que vem, o Metrô se prepara para abrir mais três estações ao público e emplacar uma nova “cara” para a Linha 5-Lilás, que opera na zona sul e, até o fim do ano, deverá chegar ao centro.

As Estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin estão com as obras civis praticamente concluídas e passam, agora, pela instalação de sistemas elétricos.

O Estado visitou as três paradas, que apresentam características verdes e sociais. A nova face já surge com as cúpulas de vidro nas entradas principais das estações.

Chamadas de “bolhas” pelos funcionários, fazem parte da proposta de aproveitar ao máximo a luz natural, economizando eletricidade. Essa mesma diretriz permitirá ainda que, além das três estações, a zona sul da capital ganhe novas praças - os locais construídos para abrigar as claraboias que levarão a luz até a plataforma e ficarão abertos ao público.

“As plataformas ficam mais ou menos a 30 metros de profundidade”, explica o engenheiro da Linha 5 Michel Mastaler. “Abaixo delas, há porões por onde toda a rede de cabos vai passar”, afirma.

Alameda Santos, 455 - Conj. 305 - Cerqueira Cesar, São Paulo – SP

+55 11 3266-3066