6 jun 2017, 17h00

Vamos decorar? 5 dicas para decorar o quarto sem gastar muito.

Fonte: Blog Colombo

O quarto é o cômodo mais íntimo da casa e, muitas vezes, o que mais usamos para relaxar e descansar. Todos gostamos de dar uma renovada nos ares de vez em quando, mas sabemos o quanto pode ser caro e comprometer o orçamento dar essa repaginada, ainda mais quando não planejamos essa mudança. Aqui, separamos algumas dicas para você redecorar o quarto e deixar essa peça da casa ainda mais a sua cara, sem gastar muito:

1. Pesquisa:

Parte fundamental do processo de decoração para quem não quer gastar muito, além de ser fundamental na hora da inspiração. Pesquise valores, pesquise cores, móveis e artigos de decoração. Talvez você não faça exatamente como pensou, mas com criatividade e inspiração pode chegar bem perto e o resultado com certeza vai ficar muito legal.

2. Pintar:

O valor é baixo e com certeza vale a pena dar uma cara nova para as paredes do quarto. Se você quiser, pode até se aventurar e fazer a pintura por conta própria, tomando cuidado com os móveis, se possível removendo-os do cômodo ou cobrindo-os com lonas de plástico.Opte por cores claras, principalmente se o quarto for pequeno. As cores claras dão sensação de amplitude e você terá a sensação de um espaço maior. Para dar um charme e um toque especial, uma das paredes pode ser diferente, utilize uma cor diferente (essa pode ser mais forte), ou pense em opções como desenhos, texturas, adesivos e papéis de parede (ou tecidos como uma opção mais barata). Lembre-se, se você costuma passar bastante tempo no quarto, opte por cores que você sabe que não vai enjoar tão cedo, do contrário, você precisará de uma reforma nova logo, logo. Além disso, pense também em uma cor que fique legal com seus cobertores, edredons, almofadas, cortinas, etc.

3. Iluminação:

Ilumine! Além de fundamental em um cômodo como o quarto, a iluminação é uma ótima opção para deixar o ambiente super diferente e aconchegante. Investir em luminárias novas ou customizar e reformar as que você já possui dá um charme todo especial e é uma opção barata e que faz toda a diferença quando pensamos em repaginar o quarto. Sabe aquelas luzinhas pisca-pisca de Natal? Experimente enrolar no varão da cortina, pendurar na parede atrás da cabeceira da cama, em volta do espelho ou das janelas.

4. Espelhos, quadros e porta-retratos:

Um toque bastante pessoal na decoração do quatro é fundamental para nos identificarmos ainda mais com o cômodo. Os espelhos, além de serem bastante úteis no dia a dia, dão a sensação de maior profundidade, assim, cômodos pequenos parecem maiores. Os quadros ou os posters são um toque muito bacana e você pode escolher os que mais combinam com a sua personalidade, desde os mais sóbrios até os mais coloridos e divertidos. Já os porta-retratos deixam o quatro um ambiente muito pessoal e ajudam a recordar boas memórias, dando um toque final de leveza e alegria para a decoração.

5. Reforme móveis:

As vezes não prestamos atenção no potencial que alguns móveis tem de deixar os ambientes charmosos, sofisticados e autênticos, além se serem muito úteis. Alguns desses móveis só precisam de uma renovada, uma cara nova para que combinem direitinho com o restante da decoração. Gaveteiros, roupeiros, cabeceiras de cama, penteadeiras e muitos outros só precisam de uma ou duas mãos de tinta, alguns tecidos estampados ou adesivos para ficarem novinhos em folha. Erga as mangas e mãos a obra. ;)

Alameda Santos, 455 - Conj. 305 - Cerqueira Cesar, São Paulo – SP

+55 11 3266-3066